1º Circuito Gastronômico Cine Lapinhô

A Mostra CineLapinhô incentiva a participação de todos da Lapinha da Serra, num evento coletivo de valorização da cultura e do comércio local.

Pensando nisso, surgiu o Circuito Gastronômico CineLapinhô: para homenagear a gastronomia e o cinema brasileiro, com aquela pitada da história da nossa querida Lapinha da Serra.

Nesta primeira edição participam do circuito os restaurantes: Bistrô; Casulo; Canela de Ema e Cantina Novo Ciclo.

O Circuito Gastronômico CineLapinhô começa junto com a Mostra de Cinema e encerra no início da primavera, quando será divulgado o resultado do prato mais votado. Os pratos participantes concorrem ao título de melhor prato eleito pelo júri popular.

Cantina Novo Ciclo
Prato: Aruanda

Prato vencedor eleito pelo júri popular.

O gastrônomo Matheus Avelar foi convidado pela Cantina Novo Ciclo para realizar esta criação.Ele inspirou-se no conceito “gastronomia regional”, e no filme Barravento, do diretor baiano Glauber Rocha. O prato Aruanda oferece uma combinação deliciosa de banana com peixe, remetendo à cultura das Aldeias de Pescadores do litoral nordestino, onde se desenvolve todo o enredo do filme.

Bistrô Lapinha
Prato: inspirado no título “Gosto Se Discute”.

Você irá experimentar sabores singulares, que trazem a tradição local do plantio da cebola roxa, e que te conduzirão por uma viagem no tempo da Lapinha da Serra, pois o “charque” – um dos ingredientes deste prato – foi bastante utilizado nas travessias feitas no tempo dos tropeiros.

Conheça também a opção vegana deste prato.

Casulo
Mesa: inspirado no filme “Estômago”.

Fazendo uma releitura do filme Estômago, que apresenta a culinária e a criação de forma excêntrica e extraordinária, o restaurante criou uma efeição completa. A entrada é uma coxinha negra de frango caipira com requeijão da casa, o prato principal um delicioso risoto de alecrim e saúva com carne de porco, e de sobremesa um gelato de gorgonzola e goiaba.

Empório Canela de Ema
Prato: inspirado no título “Que horas ela volta?”

Inspirado em pratos afetivos que remontam o cuidado de preparar uma refeição que
acolhe e nutre, o Canela de Ema irá te surpreender com sabores que podem
despertar várias sensações e sentimentos.

Tags: No tags

Comments are closed.