Aprendendo a fazer cinema

Através das oficinas, os alunos vão aprender como funciona o universo cinematográfico, desde o surgimento de uma ideia até o seu desenvolvimento, gravação e finalização. O cinema constitui-se em um dos modos de expressão cultural da sociedade.

Desde os primórdios das produções cinematográficas, produtores e diretores de cinema o consideravam como uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão humanas.

Em uma parceria com a Cardume Filmes, produtora e plataforma de streaming, serão oferecidas três oficinas gratuitas de cinema e assuntos do audiovisual.

AS oficinas aconteceram no espaço da Associação Jardim dos Cristais
e foram realizadas entre os dias 22 e 28 de agosto

Realização de Filmes

com Daniel Jaber e Gabriel Müller Leal

Grande parte do público que assiste cinema e televisão desconhece como acontece a produção de filmes. Com esse intuito, a Oficina de Realização de Filmes visa apresentar noções básicas para fazer um filme de curta duração, passando pelo desenvolvimento da ideia, criação do roteiro, pré produção, filmagem, montagem e finalização. Ao final, o filme produzido pelos participantes será exibido na programação do festival.

Data: 22 a 27 de agosto
Horário: 13h às 17h
Local: Associação Jardim dos Cristais
Idade mínima: 13 anos
Vagas: 20

Entendendo a Produção Audiovisual

com Tamira Abreu e Silvia Dias

As diferenças entre as funções de Diretor de Produção, Produtor Executivo e Produtor.
Gerenciamento de logística e estrutura, contato com fornecedores, otimização e viabilização dos processos de produção audiovisual, apresentação das etapas de uma produção audiovisual, cronograma entre outros assuntos que envolvem a produção audiovisual.

Data: 25 e 26 de agosto
Horário: 14h às 16h
Local: Associação Jardim dos Cristais
Idade mínima: 16 anos
Vagas: 20

Elaboração de Projetos

com Tamira Abreu

Voltada para pessoas com interesse em gestão de projetos culturais, a oficina propõe aos participantes colocar suas ideias no papel. Será feito um percurso que permita ao aluno entender o que é um edital cultural e sua estrutura, realizar o planejamento e construir um projeto elaborando os itens necessários para sua execução e garantindo a realização dentro do planejado.

Data: 23 e 24 de agosto
Horário: 14h às 16h
Local: Associação Jardim dos Cristais
Idade mínima: 16 anos
Vagas: 15

Tags: No tags

Comments are closed.